Mulher dá à luz em estacionamento de prédio no RJ: 'Senti uma contração muito forte'
Nascimento do bebê não estava previsto para aquela semana e Diana Larsen entrou em trabalho de parto inesperadamente
Uma mulher deu à luz no estacionamento de um prédio na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, após não conseguir entrar no carro a tempo de chegar à maternidade. Imagens de segurança capturaram o momento em que a mãe, Diana Larsen, entrou em trabalho de parto inesperadamente. As informações são do telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Diana e seu marido, Pablo Alejandro, são de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, mas planejaram que o parto da filha ocorresse no Rio de Janeiro. No entanto, o nascimento não estava previsto para aquela semana. O casal estava na casa de uma prima quando Diana começou a sentir as primeiras contrações.
"Eu sinto uma contração muito forte e digo para eles: ‘Vai nascer, vai nascer!’", relatou Diana. Ela descreveu que, sem fazer força, sentiu o bebê vindo ao mundo: "A força da natureza e a força dela", completou.
Mesmo sem chegar à maternidade, o casal seguiu para o hospital com a bebê nos braços, que recebeu o nome de Julieta. "Fomos para a maternidade com a nossa bebê nos braços, conectada ao cordão umbilical, chorando. E quatro pessoas incrédulas dentro do carro, sem entender o que tinha acontecido. Mas o milagre da vida ali, mostrando que a gente realmente não tem controle de nada. E essa aqui é a Julieta, na plenitude dos seus 3 dias de vida”, destacou Diana.
Após o parto inusitado, mãe e filha foram levadas para um hospital particular na Glória, na Zona Sul do Rio. Ambas passam bem.