Mulher de 51 anos é agredida e assaltada enquanto pedalava perto da ciclovia do Rio Pinheiros
Vítima foi surpreendida por dois adolescentes. Armados, eles derrubaram ela no chão e fugiram com a bicicleta. Secretaria de Segurança Pública diz que número de furtos caiu 2% na região onde o crime foi registrado
Uma mulher de 51 anos foi assaltada enquanto pedalava próxima à ciclovia do Rio Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira, 27. A polícia capturou quatro pessoas, um homem e três adolescentes, suspeitos de envolvimento com o crime.
A vítima, que não teve a identidade informada, foi surpreendida por dois rapazes, de 16 e 17 anos, enquanto andava de bicicleta na Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, no Alto de Pinheiros. Os suspeitos a derrubaram no chão e, armados, anunciaram o assalto.
Após o crime, eles fugiram com a bicicleta da mulher, que precisou ser socorrida e levada ao Hospital São Camilo.
Os dois adolescentes que praticaram o roubo foram apreendidos pela Polícia Militar, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Junto com eles, um homem e outro adolescente também foram capturados. Os dois jovens de 16 e 17 anos foram reconhecidos pela mulher como os autores do crime.
Em nota, a secretaria diz que as polícias, Militar e Civil, tem atuado para coibir os crimes na região. Segundo a pasta, o número de furtos caiu 2% e o de veículos recuperados aumentou 29% na área onde onde o assalto foi praticado. As ocorrências de roubo não foram informadas.
