Mulher destrói farmácia municipal em SC por causa de colírio; vídeo
Caso ocorreu na Farmácia Municipal de Penha, em Santa Catarina; mulher foi presa pela Polícia Militar
Uma mulher foi presa após destruir uma farmácia municipal, na manhã de segunda-feira, 7, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Segundo informado pela prefeitura do município ao Terra, a suspeita teria se irritado após ser informada pela farmacêutica que não poderia retirar a quantidade desejada de colírio.
A Secretaria de Saúde de Penha informou à reportagem que a paciente foi até a farmácia municipal em busca da retirada de dois frascos de colírio - medicações provenientes do Estado - sendo um de cada remédio.
Segundo a pasta, a paciente em questão alegou que a retirada seria para dois frascos de cada medicamento, o que foi negado pela equipe técnica da Farmácia após consulta ao sistema - que acusou ser um frasco por remédio.
"Após a negativa, funcionários da farmácia informaram que a paciente ficou extremamente agressiva, revirando todo o local, destruindo móveis, computadores, filtros d’água e demais itens, além de agredir funcionários", informou a Secretaria de Saúde.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação da mulher. Primeiro, ela aparece sentada em uma cadeira enquanto falava com a funcionária da unidade. Pouco tempo depois, se levanta e começa a jogar ao chão todos os objetos que estavam no balcão à sua frente.
Em seguida, a mulher destrói o bebedouro, bate em uma planta e derruba as cadeiras da sala de espera. Ela também pega e joga as cadeiras que estavam no balcão de atendimento, e continua a depredar o local.
Ela só para de destruir o mobiliário da farmácia com a chegada da Polícia Militar, que a prende e conduz até a delegacia.
"A Procuradoria Jurídica foi informada para que o prejuízo seja calculado e as medidas cabíveis sejam tomadas. A Prefeitura de Penha repudia veementemente o ato de vandalismo e depredação de patrimônio público e lamenta o ocorrido", afirmou a administração municipal por meio de nota.