Mulher é achada morta com foto do filho, suspeito pelo homicídio
Rapaz de 31 anos teria asfixiado a mãe para obter valores de herança
Uma mulher de 51 anos foi encontrada morta por autoridades em Itaocara, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 29. Junto com o corpo, policiais encontraram uma foto dela com o filho, um rapaz de 31 anos, que foi preso suspeito de ser o autor do homicídio, informa o jornal O Globo.
A perícia apontou indícios de asfixia mecânica, já que o cadáver da vítima apresentava fratura na cervical e marcas ao redor do pescoço.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Augusto Guimarães da Silva, disse que o único filho da mulher confessou ele próprio ter deixado a foto próximo ao corpo, mas não explicou o motivo.
Guimarães acrescentou ainda que o rapaz mudou a versão dos acontecimentos por diversas vezes e que justificou as marcas no pescoço da mãe como uma tentativa de acordá-la com sacudidas.
Na cena do crime foram encontradas anotações sobre o que parece ser uma consultoria com advogado que o suspeito pelo crime fez para saber quais valores que poderia receber como herança no caso de morte da progenitora.
“Acreditamos que ele cometeu o crime justamente com o objetivo de alcançar vantagens financeiras”, apontou o delegado. “A vítima possuía um imóvel e uma certa quantia a receber de um seguro, mas nada muito vultuoso".