Mulher é encontrada morta e enterrada no pátio da casa do ex-companheiro em Canoas
Ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (1º)
Na madrugada desta segunda-feira (4), o corpo de Edilene Silveira Sartori, 38 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (1º), foi encontrado enterrado no pátio da casa de seu ex-companheiro em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
O caso veio à tona após o ex-companheiro de Edilene registrar um boletim de ocorrência informando seu desaparecimento. No entanto, a atitude suspeita do homem despertou a atenção dos policiais, que iniciaram as investigações.
Durante as buscas na residência do suspeito, os agentes encontraram o corpo de Edilene com marcas de esfaqueamento, evidenciando a brutalidade do crime. A vítima apresentava pelo menos oito perfurações no abdômen e duas no pescoço.
Diante das evidências, o ex-companheiro foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. O delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), confirmou a prisão e a motivação do crime.
Edilene deixa três filhos, com idades entre 8 e 16 anos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas.