Mulher é presa após fazer ameaças do lado de fora do STF em ato que lembrou 8 de janeiro
Ela ameaçou contaminar o ambiente com gás letal, usado em ataques terroristas
Uma mulher foi presa na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília durante um ato pela democracia que marcou 1 ano dos ataques antidemocráticos na capital. Ela foi encontrada com um spray de pimenta e uma máquina de choque e foi encaminhada à Polícia Federal.
Uma mulher foi presa na segunda-feira, 8, na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, durante um ato pela democracia que marcou um ano dos ataques antidemocráticos na capital, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Segundo o jornal O Globo informou, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) deteve a mulher por suspeita de ameaça terrorista e desacato.
Segundo a PM, policiais militares do 1º Batalhão foram acionados por testemunhas que presenciaram a mulher "agredindo policiais judiciários" próximo à sede da Corte. Ela também ameaçou "contaminar o ambiente com gás antraz", um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.
A mulher foi encontrada dentro de um carro e foi abordada pelos policiais, que encontraram com ela um spray de pimenta e uma máquina de choque.
Ela ainda desacatou os policiais militares e judiciários, sendo levada para a 5ª Delegacia de Polícia. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF), onde será devidamente registrado.
Os atos pela democracia aconteceram nesta segunda-feira, 8, no Supremo e no Congresso Nacional. A segurança foi reforçada para o evento, que teve cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional.