Mulher foragida há 18 anos por mandar matar marido é presa no RJ
Segundo a PF, a mulher mandou matar companheiro com a intenção de receber o seguro de vida
Uma mulher que estava foragida há 18 anos após ser condenada por mandar matar marido foi presa, na quarta-feira, 27, pela Polícia Federal (PF). A mulher estava em Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Glória Regina é apontada como mandante do crime praticado contra seu ex-marido, em 2001, com a intenção de receber o seguro de vida. Ela foi condenada a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Juri por homicídios qualificado.
De acordo com as investigações da época, ela receberia R$ 5 mil do seguro de vida de Claudionor Cordeiro (cerca de R$ 27 mil em valores corrigidos). Logo após a condenação, ela fugiu e nunca mais foi vista.
Segundo a denúncia do Ministério Público na época, em 16 de junho de 2001, ela contratou um pistoleiro para matar Claudionor Cordeiro. O atirador executou a vítima com um tiro na cabeça.
A prisão da mulher foi efetuada por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do RJ, com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas e da Polícia Militar.