Mulher forja próprio sequestro em Gravataí para extorquir familiares e é presa em flagrante
A delegada Jeiselaure Rocha de Souza, relatou que o marido da suposta vítima procurou a polícia, alegando que a esposa estava endividada com agiotas, os quais a teriam sequestrado
Na tarde desta quarta-feira (6), uma mulher de 35 anos foi detida em flagrante por extorsão majorada no Bairro Morada do Vale I, em Gravataí. A delegada Jeiselaure Rocha de Souza, responsável interina pela 2.ª DP de Gravataí durante as férias do Delegado Titular, relatou que o marido da suposta vítima procurou a polícia, alegando que a esposa estava endividada com agiotas, os quais a teriam sequestrado. Exigiam o pagamento de R$ 10.000,00 para libertar a vítima.
De acordo com o homem, ele teria recebido diversas mensagens ameaçadoras do celular da vítima, incluindo uma foto dela amarrada, com a exigência do pagamento sob a ameaça de morte em poucas horas. O esposo informou que já havia feito outros pagamentos, sempre para contas diferentes, mas desta vez, os sequestradores teriam concretizado as ameaças.
Em uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, foram realizadas diligências que levaram à localização do celular da mulher, supostamente em posse dos sequestradores. Ao chegarem ao local indicado como cativeiro, descobriram que se tratava de uma farsa. Uma amiga da mulher confessou ter tirado a foto da vítima amarrada, simulando o sequestro e enviando as mensagens de exigência de pagamento.
A mulher foi presa em via pública, admitindo ter forjado o próprio sequestro para obter dinheiro e quitar uma dívida. As duas mulheres foram detidas em flagrante, conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente à 2.ª DP de Gravataí para os procedimentos regulares e encaminhamento subsequente ao sistema prisional.