Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher grávida dá à luz após procurar atendimento em hospital por causa de gripe

A paciente já tinha dois filhos, e afirmou que utilizava corretamente o anticoncepcional de uso contínuo

23 jun 2023 - 13h58
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em São José dos Campos, uma mulher de 26 anos descobriu que estava grávida de nove meses ao dar entrada em um hospital público na quarta-feira (21), com suspeita de pneumonia. Ela afirmou que utilizava corretamente o anticoncepcional de uso contínuo.

O pequeno Théo nasceu na quinta
O pequeno Théo nasceu na quinta
Foto: feira (22), apósnove meses e uma semana de gestação despercebida. ( Reprodução) / Perfil Brasil

A paciente relatou, conforme o portal g1, que fazia uso do contraceptivo porque não desejava ter outro filho. Ela já é mãe de duas crianças - uma menina de 12 anos e um menino de seis. Ontem (22) pela manhã, a mulher deu à luz seu terceiro bebê, que foi batizado de Théo.

A gestação continuou despercebida mesmo após a paciente passar por uma série de exames, incluindo coleta de sangue, em janeiro deste ano, depois de ter sido picada por uma aranha venenosa e precisar ser submetida a uma cirurgia. Ela ficou internada e, durante esse período, nada apontou a gravidez.

A picada fez necessário o uso de medicamentos, incluindo antibióticos, que provocaram inchaço no corpo. Ela notou um ganho de peso nos últimos meses, mas a mudança, segundo ela, não foi alarmante. "De lá pra cá dei uma engordadinha, mas nada demais. Eu continuei vivendo normal, saindo, curtindo, bebendo, carregando peso. Inclusive, há uns 15 dias, me mudei e na mudança carreguei fogão, geladeira, bastante peso, porque nem imaginava estar grávida", detalha.

A ida ao hospital nessa semana foi motivada por uma dificuldade para respirar, dores no peito e um forte resfriado. A gestação de nove meses e uma semana foi identificada pelos médicos após os exames de raio-x e ultrassom. Os profissionais da unidade ficaram tão surpresos quanto os familiares e amigos da moça. Ela lembra que não sentiu dor, nem os movimentos do bebê no útero.

"Ninguém acreditou quando contei, acharam que eu estava brincando, acharam que eu já sabia, mas eu não sabia. Foi um susto, mas agora é só alegria. Eu não pensava em ser mãe novamente, mas acredito que tudo tem um propósito de Deus", disse.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade