Mulher joga próprio cachorro de ponte na frente dos filhos em Santa Catarina
De acordo com a Polícia, ela responderá por maus-tratos e corrupção de menores; animal foi socorrido
Mulher foi flagrada jogando um cachorro de uma ponte em Joinville/SC. Cão foi localizado, está sendo medicado e será disponibilizado para adoção. De acordo com a Polícia, ela responderá por maus-tratos e corrupção de menores.
Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi flagrada jogando o próprio cachorro de uma ponte em Joinville, Santa Catarina. O animal foi resgatado pelas autoridades e passará por atendimento médico antes de ser colocado para adoção.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 8, no bairro Pirabeiraba. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mãe aparece ao lado dos dois filhos e empurra o cão da ponte.
O bichinho se abaixa no chão, mas a mulher continua a empurrá-lo, até ele cair na água. Depois, ela olha para baixo para ter certeza que o animal caiu. De acordo com a Polícia Civil do Estado, após tomarem conhecimento do caso, foi iniciada uma investigação para identificar a suspeita e localizar o cachorro.
As investigações apontaram que o cão era da própria suspeita e que ele voltou sozinho para casa. Como o crime foi feito na presença de duas crianças, ela deve responder por maus-tratos e corrupção de menores. O animal está passando por atendimento médico e será encaminhado para o Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, onde estará disponível para adoção.
Como o nome da mulher não foi revelado, não foi possível o Terra localizar a defesa dela. O espaço está aberto para manifestações.