Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre ao ser atingida por fogo de artifício durante Réveillon no litoral de SP

Fogo de artifício não era da família da vítima e teria sido solto de forma ilegal por alguém na faixa de areia em Praia Grande, São Paulo

1 jan 2023 - 19h09
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher morre ao ser atingida por fogo de artifício durante Réveillon no litoral de SP
Mulher morre ao ser atingida por fogo de artifício durante Réveillon no litoral de SP
Foto: Reprodução/Facebook/Boca no Trombone PG

Uma mulher de 38 anos morreu após ser atingida por fogo de artifício, na madrugada deste domingo, 1º, durante o Réveillon em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

Segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na faixa de areia da praia do bairro Nova Mirim. No local, os policiais viram a mulher ferida.

Um primo da vítima, de 41 anos, informou aos PMs que, durante a queima de fogos, um rojão se prendeu ao corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirar.

Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de Praia Grande informou, por meio da Secretaria de Saúde (Sesap), que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a vítima de queimadura/explosão. A mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax. Ao chegar, o Samu constatou o óbito.

O local foi preservado, e a perícia, acionada. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e encaminhado ao 1° Distrito Policial da cidade, onde será investigado.

A Prefeitura ressalta que, de acordo com Lei Municipal n° 744, de outubro de 1991, são proibidas a venda e a comercialização de fogos de artifício na cidade. De acordo com a administração municipal, os fiscais da prefeitura fazem ações para coibir a venda e comercialização de fogos de artifício. Uma vez identificada a comercialização irregular, o material é apreendido, e o estabelecimento, multado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade