Mulher morre após receber descarga elétrica em festa no Ceará
Vítima estava em festa realizada pela prefeitura, e foi hospitalizada, mas não resistiu
Uma mulher de 25 anos, identificada como Maria Letícia da Silva Regino, morreu eletrocutada enquanto participava do encerramento da 30ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, cidade do Ceará a 200 km de Fortaleza, neste domingo, 2.
A festa realizada pela prefeitura da cidade acontecia por volta das 7h30, quando ela foi socorrida e levada ao hospital municipal. Maria Letícia não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A prefeitura divulgou uma nota nas redes sociais em que diz que não há informações sobre de onde partiu a descarga elétrica que a matou. O município diz ainda que está colaborando para a elucidação do fato.
De acordo com a prefeitura, os protocolos de segurança foram seguidos e houve vistoria do Corpo de Bombeiros no local do evento.
Leia a nota da prefeitura na íntegra a seguir:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria esclarece que nesta manhã de domingo, por volta das 7:30h, tomou conhecimento do falecimento de Maria Letícia da Silva Regino. Segundo informações preliminares o incidente ocorreu no Parque de Exposição Joaquim Mesquita Martins, durante a realização do Show Artísitico e se deu por descarga elétrica.
Ainda, foi informado que a vítima deu entrada no hospital municipal, tendo sido prontamente realizado o atendimento por dois médicos plantonistas e equipe de enfermagem. Infelizmente, não foi possível reverter o quadro e houve o óbito.
Ao tomar conhecimento de tal fato, a Prefeita Lígia Protásio entrou em contato com familiares, se solidarizando e se disponibilizando a prestar todo auxílio necessário para a família.
Sobre a apuração da causa da morte, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria está colaborando para a elucidação do fato, bem como, já iniciou diligências necessárias com objetivo de identificar os verdadeiros motivos que causaram diretamente o acidente. Vale frisar, que o evento obedeceu todos os protocolos exigidos pelos órgãos de segurança, inclusive com vistorias prévias pelo Corpo de Bombeiros que, também, disponibilizou uma equipe de plantão durante os dias do evento, houve a fiscalização antes e durante o evento, juntamente com equipes de pronto atendimento nos três dias de evento.
A Prefeitura de Santa Quitéria, lamenta profundamente a morte da jovem Maria Letícia da Silva Regino, se solidariza com seus familiares e amigos.”
Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias da morte da mulher. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e atendeu a ocorrência. A causa da morte, no entanto, só poderá ser confirmada após o resultado do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
"A SSPDS ressalta que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou uma vistoria técnica prévia exigida em norma para esse tipo de evento, sendo aprovada por atender os requisitos de segurança contra incêndio e pânico. Com relação às instalações elétricas e montagem de estruturas, o CBMCE recebeu da organização do evento os documentos necessários, incluindo a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinado por especialistas. O caso está a cargo Delegacia Municipal de Santa Quitéria, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar o fato", diz a nota.