Mulher morre atropelada por caminhão coletor de lixo em Campo Bom
A vítima estava a caminho do trabalho quando aconteceu a fatalidade
Uma mulher, identificada como Ângela Maria Anacleto Casse, de 55 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 7h desta sexta-feira (22), na Rua Emilio Blos. Segundo informações, a vítima estava a caminho do trabalho quando aconteceu a fatalidade. Ela atuava em um atelier que ficava a poucos metros da sua casa.
De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, o caminhão estava estacionado na contramão quando a vítima passou em frente ao veículo. Ao dar partida, o motorista não percebeu a pedestre e acabou a atropelando. O condutor foi ouvido e liberado, pois o Código de Trânsito Brasileiro não prevê prisão em flagrante para casos de homicídio culposo no trânsito.
O delegado Rodrigo Câmara, responsável pelo caso, classificou o incidente como homicídio culposo, ressaltando que não houve intenção de matar. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas estão sendo analisados para esclarecer os detalhes do acidente.
A Prefeitura de Campo Bom, em nota, lamentou o ocorrido e informou que o caminhão pertence a uma empresa terceirizada contratada pelo município. A prefeitura também se comprometeu a prestar suporte à família da vítima.