Mulher morre em cirurgia para retirada de DIU em Minas Gerais
O caso aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o médico que realizava o procedimento era cardiologista
Uma mulher de 32 anos morreu enquanto passava por uma cirurgia para retirada de um DIU (Dispositivo Intrauterino), em uma clínica em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Jéssica Marques Vieira.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instarou um inquérito policial e aguarda a finalização dos laudos periciais que apuram as causas e as circunstâncias da morte para dar maiores detalhes sobre o caso. O procedimento ocorreu no último sábado, 4.
Segundo o jornal Estado de Minas, o pai e o marido da vítima a aguardavam durante o procedimento. Jéssica chegou à clínica Med Center por volta das 7h30, e às 9h30 foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aparentemente já sem vida.
A cirurgia foi realizada por um cardiologista que já atendia Jéssica. O jornal detalha que, no momento em que viu a filha sendo levada para a UPA, o pai perguntou ao médico o que houve, e ele disse que havia tentado reanimar a mulher por 19 vezes.
A morte só foi comunicada aos familiares por volta das 14h30, junto com a chegada de um rabecão da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal em Belo Horizonte.
O Terra tentou contato com a clínica Med Center, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestações.