Mulher suspeita de colocar sobrinho ajoelhado em cima de pedras e grãos de milho é presa em MT
Crime de tortura infantil acontecia em uma fazenda no município de Planalto da Serra
Uma mulher de 28 anos, suspeita de tortura infantil contra um sobrinho de seis anos, foi presa na segunda-feira, 1º, em Sinop, município a cerca de 500 km de Cuiabá (MT).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Comarca de Chapada dos Guimarães (MT) na última quinta-feira, 27.
Ainda conforme a corporação, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de maus-tratos dos tios contra o sobrinho, que foi adotado por eles desde os três meses de idade.
A equipe do Conselho foi até a fazenda no município de Planalto da Serra, onde eles moram, e encontrou a criança com vários hematomas e lesões pelo corpo.
Testemunhas relataram que a criança era colocada de joelhos em cima de pedras e grãos de milho e ficava nessa posição por horas. Além disso, sofria espancamentos frequentes.
O marido da mulher foi preso em flagrante na última quarta-feira, 26. Ela, que estava foragida desde então, se apresentou na Delegacia de Sinop acompanhada de seu advogado.
Em depoimento, a mulher negou o crime e acusou o marido de torturar a criança. Ela ainda disse que não tinha conhecimento dos hematomas encontrados no sobrinho e contou que o casal o adotou porque a mãe era usuária de drogas e não tinha condições de cuidar do filho.