Mulher tenta salvar marido de correnteza e ambos morrem afogados em praia do RN
Casal estava acompanhados por amigos no momento do acidente. Corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia
Um casal morreu por afogamento após ser arrastado pela correnteza em uma praia de Nísia Foresta, na região metropolitana de Natal (RN), na última sexta-feira, 29. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a esposa tentou ajudar o marido ao perceber que ele não conseguia sair da água e ambos se afogaram.
O caso aconteceu na Praia de Barreta no fim de tarde de sexta. O homem, um suboficial da reserva da Marinha do Brasil identificado como Jeruan Alcântara, 63, tomava banho de mar com um amigo quando começou a ser arrastado por uma corrente marítima.
O amigo de Jeruan pode se salvar, mas a vítima não conseguiu sair da água. Ao perceber a situação do marido, Shirley Ferreira, 59, correu para ajudá-lo, mas também acabou puxada pelo mar e afundou. Ela foi retirada da água ainda na noite de sexta e os bombeiros tentaram reanimá-la, mas Shirley não resistiu.
O corpo de Jeruan foi localizado na manhã deste sábado, 30, na Praia de Camurupim, vizinha a que ele se afogou. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi utilizado pelo Corpo de Bombeiros nas buscas pelo casal.
A corporação informou, ainda, que o casal estava acompanhado por três amigos, que vinham do Maranhão para passar um período no litoral do Rio Grande do Norte. Os corpos de Jeruan e Shirley foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para necrópsia.