Mulher trans é encontrada morta em motel de Santa Maria
Investigação está em andamento
Uma tragédia ocorreu no final da tarde deste domingo (1) em um motel em Santa Maria, onde uma mulher trans, identificada como Grazziella Takahashi Cavalcante, de 35 anos, foi encontrada sem vida em um dos quartos. A vítima estava na companhia de um homem, que alertou a recepcionista do estabelecimento e solicitou ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas chegaram à suíte, mas infelizmente Grazziella já havia falecido.
A causa do óbito está sob investigação, com a confirmação prevista após o exame de necropsia. As autoridades locais, incluindo a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram acionadas para lidar com o caso.
O delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, confirmou que diligências preliminares estão em andamento. A equipe da delegacia realizou perícias no local, e apesar de não haver indícios imediatos de morte violenta, o corpo será submetido à necropsia para determinar a causa do falecimento. Um inquérito policial será instaurado para investigar todas as circunstâncias relacionadas ao trágico incidente.