Mulheres são atacadas por motociclista, no Vale do Sinos
Em um dos casos a vítima foi uma adolescente de 13 anos, que foi abusada na presença do irmão de dez anos
Pelo menos três mulheres foram atacadas no Vale do Sinos, na tarde da última quinta-feira (27), por um motociclista. A Polícia Civil investiga se os ataques foram praticados pela mesma pessoa.
O primeiro caso foi registrado no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, onde uma adolescente de 13 anos sofreu uma tentativa de estupro. A jovem estava com o irmão de 10 anos, voltando do supermercado, quando foi abordada por um motociclista e prensada contra a parede de um prédio.
Em Novo Hamburgo, dois outros ataques semelhantes foram registrados, um no bairro Rincão e outro no bairro Petrópolis, ambos em um curto intervalo de tempo. Relatos de possíveis novos casos surgiram nas redes sociais, porém, a polícia ainda não recebeu outras denúncias formais.
Na madrugada de sábado (29), um homem foi apontado por moradores como suspeito dos crimes e teve sua motocicleta incendiada no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Ele foi encontrado ferido em casa depois que sua mãe acionou a Brigada Militar, preocupada com o risco de suicídio.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, está internado em estado grave no Hospital Centenário. A polícia ainda não confirmou se ele é suspeito dos ataques, a fim de não comprometer as investigações.