Netos enviaram fotos à avó antes de morrerem eletrocutados em piscina: 'Estavam todos alegres'
Mãe e os dois filhos morreram eletrocutados após um cabo de energia elétrica cair na piscina em que estavam em uma chácara no Paraná
Três pessoas morreram eletrocutadas após um cabo de energia elétrica cair na piscina em que estavam, em Rio Branco do Sul, no Paraná.
A mãe e avó das três vítimas que morreram eletrocutadas após um cabo de energia elétrica cair na piscina em que estavam, em uma chácara na cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná, afirmou à RPC, afiliada da Rede Globo na região, que a filha e os netos enviaram a ela registros de fotos e vídeos no local pouco antes do ocorrido. O acidente aconteceu no domingo, 4.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 41 anos, mãe de Emily Raiane Lara dos Santos, de 22, e Agner Santos Coutinho, de 17 anos. Os três chegaram a ser encaminhados para o Hospital de Rio Branco do Sul, e os óbitos foram constatados no local.
"Eles estavam todos alegres, me mandaram fotos e vídeos. Às 13h13, a minha neta me mandou uma mensagem que é um vídeo deles brincando. Tinha um escorregador, eles subiram e escorregaram. Estavam todos alegres, e de uma hora para outra eu soube da notícia", afirmou Ivone da Silva Santos, mãe de Rosei, e avó de Emily e Agner.
Ivone também relatou à RPC que a família está muito abalada com o que aconteceu."Eu estou pedindo para Deus me dar força. Não vai ser fácil, não vai ser fácil, meu Deus", disse ela.
Além das três vítimas fatais, outras nove pessoas também receberam a descarga elétrica e foram atendidas, mas não há atualizações sobre seus estados de saúde.
Ainda segundo a PM, o proprietário da chácara, de 41 anos, contou que um cabo de energia elétrica da rede se rompeu e caiu na piscina, onde estavam cerca de 20 pessoas. Ele disse que, ao ouvir a explosão, correu até a borda para prestar socorro, puxando-os para fora e tentando fazer manobras de reanimação.
O Terra não conseguiu localizar a chácara para pedir um posicionamento e mais detalhes do ocorrido. O espaço segue aberto para manifestações.
A prefeitura de Rio Branco do Sul publicou uma nota em que lamenta o acidente.
"Nossas equipes estão prestando todo apoio necessário às famílias. Neste momento de tristeza, a Prefeitura se solidariza com as famílias e amigos das vítimas e todas as pessoas que presenciaram este trágico acidente", diz o comunicado do município.
A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso. "As informações preliminares apontaram que um cabo de energia se desprendeu e caiu dentro da piscina, levando três pessoas à óbito e causando ferimento em outras nove pessoas", informou.