Norte-americano procurado pela polícia morre ao cair de hotel em Salvador
Zachary Modi Mikaya era suspeito de ter esfaqueado a namorada e um taxista no último fim de semana; ele já havia sido preso em março
O norte-americano Zachary Modi Mikaya, que era procurado pela polícia baiana por atacar a namorada e um taxista no último fim de semana, morreu nesta terça-feira, 12, ao cair do segundo andar de um hotel em Salvador (BA).
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o norte-americano teria esfaqueado as vítimas no bairro da Barra, no último domingo, 10. Ele foi localizado por agentes em um hotel no Stiep, onde foram cumprir mandados de tentativa de feminicídio e homicídio. Zachary, porém, acabou pulando da janela do edifício ao tentar fugir dos policiais.
Também de acordo com a nota, os funcionários do hotel ainda devem ser ouvidos. A polícia disse que irá acionar a embaixada americana.
Em entrevista à TV Bahia, o delegado Nilton Borba afirmou que Zachary já havia cometido outros crimes além dos dois já citados.
"A delegada da Barra requereu o mandado de prisão preventiva, que foi decretada. E ontem à noite obtivemos informação sobre o paradeiro desse americano. Então viemos cumprir esse mandado. Chegando aqui, deslocamos até o apartamento em que ele estava hospedado usando um nome falso, batemos na porta, tentamos entrar, ouvimos uma gritaria muito grande, imaginamos até que ele estava tentando contra a vida de uma possível acompanhante", contou.
Os policiais ouviram um barulho de vidro quebrando e, em seguida, veio o choque da queda. O delegado disse ainda que acredita que Zachary estava sob efeitos de drogas. "Ele é usuário de droga e na prisão anterior encontramos no apartamento várias drogas."
A prisão citada por Borba aconteceu em março deste ano. Zachary foi preso por suspeita de violação sexual mediante fraude, acusado de agredir uma garota de programa. Ele pagou uma fiança de R$ 10 mil e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.
Além disso, nesta ocasião Zachary teria chegado a segurar uma pistola de um policial e se masturbado na frente dos agentes que foram prendê-lo, no apartamento em que morava, no bairro do Rio Vermelho. O norte-americano era engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e morava no Brasil enquanto trabalhava a distância.