Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘O avião atravessou a avenida inteira’, diz turista que presenciou acidente aéreo em Ubatuba

Avião de pequeno porte tentou pousar e explodiu no litoral norte de São Paulo

9 jan 2025 - 12h01
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Bahia Notícias

Um turista que está em Ubatuba relatou o susto ao presenciar a explosão de um avião de pequeno porte na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 9. Felipe Maestrello relatou, em entrevista à CNN Brasil, o que viu.

Cinco pessoas estavam a bordo, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois adultos e duas crianças foram socorridos com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu.

Felipe Maestrello falou à CNN Brasil sobre o que presenciou. Ele estava estacionando o próprio carro quando ouviu um barulho muito alto e viu a explosão.

“Eu estava aqui do outro lado da avenida, eu vi o momento da explosão, escutei o impacto e a explosão. Aparentemente, conversando aqui com pessoas que estão aqui, o avião foi fazer o pouso na pista que tem aqui do lado e acabou que não conseguiu frear e ele atravessou a avenida inteira. Por sorte, não pegou ninguém e veio parar aqui atrás de mim, perto da água”, mostrou o turista, que estava na beira do mar, ao lado de onde uma multidão se reuniu para observar o avião caído na água.

Devido ao tempo chuvoso, muitos moradores e turistas foram para o centro da cidade nesta quinta, ao invés de frequentar as praias, segundo Felipe. As autoridades fazem o resgate das vítimas no local do acidente, e a avenida foi interditada.

“Quando eu vi, eu estava do outro lado da avenida, já tinha acabado de estacionar o carro, e eu escutei um barulho muito grande. Eu não vi o avião. Eu escutei um barulho e, do nada, uma explosão, que, para mim, foi até mais perto do que estava no local. Os próprios moradores tentaram ajudar a tirar as pessoas, mas o avião não pegou ninguém na hora que atravessou a avenida, nenhum carro”, contou.

O acidente ocorreu próximo a uma pista de skate. De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, até o momento, há registros de oito vítimas, sendo cinco na aeronave (três adultos e duas crianças) e três pessoas que estavam na pista de skate. Às 11h23 foi confirmado o óbito do piloto.

A explosão ocorreu nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela Rede VOA. A empresa informou, por meio de nota, que a aeronave de prefixo PR-GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com as cinco pessoas a bordo e tentava realizar um pouso em Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas estavam adversas, com chuva e pista molhada.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local para atender a ocorrência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade