Ônibus com torcedores do Corinthians fazia viagem irregular antes de acidente com mortos, diz ANTT
Veículo transportava 43 torcedores antes de colisão. Não havia autorização para transporte interestadual de passageiros nem licença para viagem, segundo a agência de fiscalização
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que era irregular a viagem do ônibus envolvido em um acidente com sete mortos na madrugada deste domingo, 20. O veículo transportava 43 torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias (BR-381), quando se acidentou na altura do km 525,4, na altura de Brumadinho, em Minas Gerais.
Segundo o comunicado da ANTT, o ônibus não tinha nem registro nem autorização da agência responsável pela fiscalização do setor. De acordo com um técnico da agência entrevistado pelo Estadão, o veículo precisaria de autorização para prestar esse tipo de serviço e ainda deveria ter obtido uma licença específica para a viagem. A agência relatou que vai repassar todas essas informações para as autoridades de segurança pública, "quando solicitada".
Os torcedores voltavam do jogo em que o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na noite de sábado, 19, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
De acordo com comunicado publicado no site da Arteris, concessionaria responsável pela via, o ônibus transportava 43 pessoas. O veículo teria adentrado uma curva, colidiu com o talude (inclinação na superfície lateral para promover a estabilidade do terreno) e, na sequência, tombou.
"Estamos com dificuldade de identificar e fechar a conta de passageiros, porque não havia lista oficial de passageiros e algumas das vítimas não portavam documento. Esse número de 43 passageiros é o mais próximo que chegamos. Mas o número de óbitos confirmados são 7?, afirmou ao Estadão uma porta-voz dos Bombeiros de Minas Gerais.