Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Adega Virtual: Polícia Federal desmantela esquema de venda ilegal na web

Grupo suspeito utilizava plataforma online para comercializar produtos ilegalmente em 13 estados brasileiros

12 dez 2023 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Adega Virtual visando desarticular uma organização voltada para a comercialização ilegal de produtos importados por meio de plataformas digitais de marketplace. O esquema, que vinha atuando sem as devidas declarações e tributações, foi alvo de mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação / PF / Porto Alegre 24 horas

Segundo informações obtidas pelo repórter Fábio Rodrigues, a operação abrangeu Teutônia, Estrela, Santa Rosa e Porto Mauá, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares para sete investigados. Três empresas tiveram suas atividades suspensas, enquanto veículos, imóveis avaliados em cerca de 1,6 milhão de reais e valores em contas bancárias dos envolvidos foram alvo de ordens judiciais de arresto e bloqueio.

As investigações, iniciadas em setembro de 2022 após informações da Brigada Militar, indicavam a possibilidade de um esquema criminoso, revelando entregas frequentes de grandes volumes de bebidas em uma residência em Teutônia.

O grupo sob investigação atua desde 2020, movimentando mais de 2,5 milhões de reais em produtos diversos, como peças automotivas, eletrônicos e especialmente bebidas importadas, sem efetuar o pagamento dos devidos impostos. Os itens eram disponibilizados em plataformas online, alcançando consumidores de pelo menos outros 12 estados além do Rio Grande do Sul.

Os envolvidos deverão responder pelos crimes de descaminho e associação criminosa, cujas penas podem chegar a sete anos de reclusão. Os mandados de busca foram distribuídos conforme: Estrela - 2, Teutônia - 1, Santa Rosa - 2, Porto Mauá - 1.

Com a informação Repórter Fábio Rodrigues.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade