Operação Beatles: Pai e 3 filhos presos por tráfico de drogas no Litoral Norte
"Os irmãos Lennon" outro irmão foragido e o pai foram presos. Sete ordens judiciais cumpridas na investigações de crimes diversos em Quintão/RS. Ação Integrada da Polícia Civil e Brigada Militar.
A Polícia Civil, em coordenação com a Brigada Militar, realizou na manhã de sexta-feira (1/9) a Operação Beatles em Balneário Quintão, litoral norte gaúcho. A operação tinha como objetivo desmantelar uma associação criminosa envolvida em tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios dolosos. Nessa ação, sete ordens judiciais foram cumpridas com o apoio de aproximadamente 35 policiais civis e militares.
Os agentes da lei cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão. Entre os detidos, destaca-se uma família, composta pelo pai de 51 anos, preso em flagrante, e seus três filhos, de 27, 29 e 41 anos. Dois filhos foram presos preventivamente, enquanto o terceiro, um foragido do sistema prisional, estava condenado a uma pena de 23 anos e 6 meses em regime fechado.
Durante as buscas nas residências dos suspeitos, as autoridades apreenderam um veículo Honda/Civic, três pistolas calibre 9mm com numeração raspada, três carregadores sobressalentes, 112 munições, um simulacro de arma de fogo, além de quase 2kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack. Também foram encontrados materiais para embalar e fracionar as drogas, uma quantia de R$ 13.876,00 em dinheiro, 34 smartphones, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros objetos que aparentemente eram usados como moeda em transações relacionadas às substâncias entorpecentes.
A Operação Beatles foi nomeada assim pois dois irmãos conhecidos por serem fãs dos Beatles e se autointitularem "Os irmãos Lennon". A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., em conjunto com o Major Hax e o Capitão Selister, contando com a participação de policiais civis de diversas delegacias da região, incluindo o Posto Policial de Balneário Quintão, a Delegacia de Polícia de Palmares do Sul, a Delegacia de Polícia de Cidreira e a DRACO Xangri-lá. Além disso, policiais militares do 8º BPM e do CRPO-L estiveram envolvidos na operação.