Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Choque desarticula crimes em Canoas com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar

Ação conjunta resulta em prisões e apreensões em operação voltada ao combate de homicídios qualificados e porte de arma.

11 nov 2023 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira (10/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar, realizou a "Operação Choque" com o auxílio do 1º Batalhão de Choque da Brigada Militar. A ação teve como foco o enfrentamento aos crimes de homicídio qualificado e porte de arma de fogo na região de Canoas.

Foto: Divulgação / BM / Porto Alegre 24 horas

A OPERAÇÃO CHOQUE foi deflagrada após meticulosas investigações coordenadas pelo Delegado de Polícia Arthur Hermes Reguse. Ao todo, foram cumpridas 15 ordens judiciais de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. As cidades alvo incluíram Canoas, Porto Alegre, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio.

O objetivo da operação especial era reunir indícios de autoria e provas materiais relacionadas a homicídios qualificados, tanto tentados quanto consumados, ocorridos nos meses de agosto, setembro e outubro em Canoas. A ação conjunta resultou da troca de informações entre as agências de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil, contando com o apoio de mais de 100 policiais.

Três indivíduos foram presos em flagrante durante a operação. Um deles, identificado como mandante de um homicídio tentado, estava portando uma pistola calibre 9mm de uso restrito. O segundo, executor dos disparos, estava em posse de um revólver calibre .38 com a numeração suprimida. O terceiro, ao tentar fugir, abandonou munições calibre .38 SPL e rádios comunicadores, mas foi capturado após uma perseguição ininterrupta com apoio aéreo.

Diversos materiais foram apreendidos, incluindo a pistola calibre 9mm, o revólver calibre .38, munições calibre .38, rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar e celulares pertencentes aos investigados. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento e desarticulação de atividades criminosas na região.

Com a informação Delegacia de Homicídios de Canoas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade