Operação da Polícia Civil em Espumoso resulta na prisão de suspeitos de duplo homicídio
Ação policial prende cinco indivíduos ligados a crimes relacionados ao tráfico de drogas
Na manhã desta quarta-feira (24), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de pelo menos 10 pessoas em Espumoso, no norte do Estado. Cinco dos detidos estão envolvidos em crimes ligados ao tráfico de drogas, segundo informações da polícia. Além das prisões, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão no município.
Os mandados foram concentrados nos bairros Arroio, São Valentim e Norte América, como parte das investigações de um duplo homicídio, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver ocorridos em agosto de 2023. O delegado responsável, Felipe de Oliveira Cavalcanti, afirmou que outros indivíduos foram presos em flagrante por posse de arma de fogo ou drogas.
O próximo passo é entregar o inquérito concluído do caso à justiça, o que está previsto para ocorrer na próxima semana, de acordo com Cavalcanti.
Os crimes ocorreram em 12 de agosto do ano passado, quando Espumoso registrou duas mortes e uma tentativa de homicídio. Edemar Pinto Ferreira, 51 anos, foi alvejado em via pública e morreu no local. Outra pessoa ficou gravemente ferida. Elivelton Baumgardt Pinto, 26 anos, foi morto a tiros e enterrado em uma lavoura.