Operação desmantela de grupo criminoso que agia na Zona Sul de Porto Alegre
Após as prisões e a coleta de provas, foi descoberto um sistema de tele-entrega de entorpecentes que operava em um bar como ponto principal de venda de drogas
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Terminália, visando desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na zona Sul de Porto Alegre. Foram cumpridas 18 ordens judiciais, incluindo quatro prisões temporárias, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e três bloqueios de contas bancárias. Até o momento, quatro indivíduos foram detidos.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/Denarc), a investigação teve início em outubro de 2022, quando dois suspeitos foram detidos.
Após as prisões e a coleta de provas, foi descoberto um sistema de tele-entrega de entorpecentes que operava em um bar como ponto principal de venda de drogas, além de outros estabelecimentos localizados nos bairros do Extremo-Sul da cidade, movimentando quase R$ 100 mil por mês.
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Lageado, Lami, Restinga, Espírito Santo, Campo Novo e Aberta dos Morros. Além disso, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão de um apenado recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).
Mesmo com as ordens judiciais cumpridas e a identificação dos suspeitos na Operação Terminália, Guilherme Dill declarou que a investigação agora se concentra em rastrear o destino dos recursos obtidos pela organização por meio das atividades ilegais.
A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais, incluindo o uso de um helicóptero da Polícia Civil para apoiar as ações no terreno.