Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Irmandade: 3 são detidos, suspeitos de liderar a logística e finanças de organização criminosa no Sul do Brasil

Fase IV da Operação Irmandade resulta em prisões e apreensões em três estados

4 set 2024 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, 04 de setembro de 2024, a Polícia Civil desencadeou a quarta fase da Operação Irmandade, uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro do Denarc. Com a participação de 80 policiais, a operação cumpriu 41 medidas cautelares, incluindo prisões preventivas e bloqueios de contas bancárias, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Três indivíduos foram detidos em Alvorada e Caxias do Sul, suspeitos de liderar a logística e finanças da organização criminosa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Documentos, armas e mídias foram apreendidos durante as operações em diversas cidades, incluindo Porto Alegre e Cascavel/PR. A investigação revelou que um novo escalão da organização movimentou mais de R$ 6,8 milhões, utilizando táticas sofisticadas para burlar os controles financeiros. Entre os presos, está um casal de Porto Alegre que gerenciava os recursos provenientes da venda de drogas.

As quatro fases da operação, realizadas desde 2021, resultaram em mais de 450 medidas cautelares e na prisão de líderes de alto escalão da organização. O total movimentado pelo grupo criminoso ultrapassa R$ 30 milhões, com conexões que se estendem por todo o Brasil.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade