PUBLICIDADE

Operação Leviatã: Polícia Civil prende 54 suspeitos em ação contra o tráfico

Apreensão de drogas e veículos em ação coordenada nos três Estados do Sul.

27 jun 2024 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (27/06), a Polícia Civil desencadeou a Operação Leviatã nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A ação resultou na prisão de 54 indivíduos, apreensão de 18 veículos, seis armas de fogo, drogas e R$ 34 mil em dinheiro. Além disso, foram bloqueados aproximadamente R$ 6 milhões distribuídos em 37 contas bancárias.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Mais de 520 policiais civis participaram da operação, cumprindo um total de 281 ordens judiciais nos três estados. A ação visa desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação apontou que o grupo investigado abastecia diversos pontos de venda de drogas no Rio Grande do Sul, com líderes atuando como intermediários no fornecimento de grandes quantidades de entorpecentes.

A operação teve início após informações sobre armazenamento de drogas em um estabelecimento comercial, onde foram apreendidas quase duas toneladas de entorpecentes. A partir dessas apreensões, foi desvendado um esquema complexo de compra, venda e distribuição de drogas que abrangia todo o estado do Rio Grande do Sul.

O Diretor Geral do Denarc, Delegado Carlos Wendt, ressaltou a importância da investigação para desmantelar a distribuição de drogas no estado. A Delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª DIN, enfatizou os danos colaterais causados pelo tráfico de drogas, incluindo conflitos entre grupos rivais e a coação de residentes em áreas dominadas pelo tráfico. A operação faz parte da Operação Nárke 2, coordenada pela Senasp/MJSP, visando a integração das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas em todo o país.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade