Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Occultatio prende seis pessoas e apreende grande quantidade de ecstasy

Polícia Civil realiza grande Operação Contra Roubo de Cargas de Cigarro. Cerca de 100 policiais civis participaram da ofensiva, cumprindo 41 ordens judiciais em diversas cidades, incluindo Porto Alegre, Montenegro, Portão, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Viamão e São Leopoldo.

24 jun 2024 - 14h15
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta segunda-feira (24) a Operação Occultatio. O foco da operação é o combate aos roubos de cargas de cigarro. Durante a ação, seis pessoas foram presas, além da apreensão de duas armas, um veículo e uma grande quantidade de comprimidos de ecstasy.

Foto: Divulgação/Polícia Civil/Miguel Noronha / Porto Alegre 24 horas

Cerca de 100 policiais civis participaram da ofensiva, cumprindo 41 ordens judiciais em diversas cidades, incluindo Porto Alegre, Montenegro, Portão, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Viamão e São Leopoldo. As investigações apontaram para a ação de uma quadrilha que, em agosto de 2023, roubou uma carreta bitrem carregada de cigarro em Osório, mantendo o motorista em cárcere privado. Na ocasião, sete criminosos foram presos em flagrante, e a carga, avaliada em cerca de 4 milhões de reais, foi recuperada.

A Delegada Isadora Marina Galian Guarabyra afirmou que as investigações permitiram identificar a participação de 16 suspeitos, incluindo os líderes do grupo criminoso. Essa descoberta levou à segunda fase da Operação Occultatio. O Diretor de Investigações do Deic, Delegado Eibert Moreira Neto, destacou que todos os alvos possuem extensas fichas criminais, envolvendo crimes como associação criminosa, roubo a motorista de entregas, receptação e homicídio doloso.

Os presos na operação responderão por diversos crimes, incluindo associação criminosa, cárcere privado, roubo circunstanciado pelo transporte de valor, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade