Operação recupera motocicleta de locadora em situação de furto em Porto Alegre
O condutor se mostrou surpreendido, pois a motocicleta havia sido contratada/locada de uma grande startup de aluguel de motos por aplicativo
A Operação Duas Rodas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recuperou mais uma moto em situação de furto e roubo. A ação, com apoio do 20º Batalhão de Polícia Militar, realizada na avenida Protásio Alves, no bairro Morro Santana, na tarde de quinta-feira, 18, identificou a motocicleta modelo Honda Pop 110i, procurada pela polícia e sem licenciamento desde 2022, entre uma centena de abordagens. Este foi o sétimo veículo recuperado em ações de rotina da EPTC em 2024.
O condutor, que utilizava o veículo para trabalhar, não esboçou reação e foi conduzido com a moto para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. Ele se mostrou surpreendido, pois a motocicleta havia sido contratada/locada de uma grande startup de aluguel de motos por aplicativo.
A EPTC mantém ações regulares de fiscalização para coibir excessos, como rachas, direção perigosa e adulterações irregulares, para orientar a população, evitar barulho indevido e sinistros de trânsito, e assim salvar vidas.
Em 2023, a fiscalização da EPTC flagrou 747 motociclistas com problemas de habilitação e recolheu 676 motos por diversas irregularidades, que colocavam em risco a segurança viária. Em 100 ações da Operação Duas Rodas, foram abordados 12,876 motociclistas, entre os quais 4.665 (36%) foram autuados por algum tipo de irregularidade. Também foram recolhidas 35 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) físicas e 1,378 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
*Com a informação PMPA