Operação Ripristinare: Polícia Civil prende 8 pessoas por homicídio e tráfico no RS
Ação integrada resulta em apreensão de armas, drogas e prisão de suspeitos em três cidades.
Nesta manhã de quinta-feira (14), a Polícia Civil desencadeou a Operação Ripristinare, investigando um homicídio que ocorreu em São João do Polêsine em 25 de outubro. Com o apoio da Brigada Militar, a operação visou combater o crime de homicídio qualificado, mobilizando 90 agentes.
A operação resultou na prisão de oito suspeitos: cinco por envolvimento no homicídio e três em flagrante por tráfico de drogas em Faxinal do Soturno. Os suspeitos, incluindo três mulheres, foram capturados em Santa Maria, Faxinal do Soturno e Agudo.
Foram executados 20 mandados de busca que culminaram na apreensão de armas, entorpecentes, celulares, dinheiro e dois automóveis ligados ao crime. As investigações revelaram que um dos veículos foi usado para deslocar os assassinos, enquanto o segundo dava suporte.
O assassinato ocorreu em um bar onde a vítima, de apenas 21 anos, foi alvo de disparos enquanto jogava sinuca. No local, os agentes encontraram 45 cartuchos de munição calibre 9mm. A operação foi liderada pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, da 3ªDPRI de Santa Maria.
Com a informação Polícia Civil.