Operação Triplo X: Polícia Civil prende trio envolvidos em homicídio no RS
Mandados de prisão e apreensões marcam ação contra envolvidos em triplo homicídio e tráfico de drogas.
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Triplo X em Alegrete, investigando um triplo homicídio ocorrido em julho. A ação contou com o apoio da DECRAB, DPPA e Brigada Militar. Foram cumpridos cinco mandados de busca e três mandados de prisão temporária, resultando na prisão de um homem e duas mulheres, todos da mesma família. Dois deles já tinham antecedentes criminais.
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, munições, além de 2,8kg de maconha, 600g de crack e 400g de cocaína. Mais de R$ 12.000 em espécie, câmeras de monitoramento e celulares também foram recolhidos. Uma das mulheres presas foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, juntamente com outra mulher de 44 anos, que estava em posse ilegal de armas.
O triplo homicídio ocorreu em 4 de julho, no bairro Promorar, resultando na morte de três homens e deixando um ferido. As investigações apontam vários envolvidos no crime, e a primeira fase da operação já havia sido realizada em setembro, focando nos executores. A fase atual tem como alvo os mandantes e autores intelectuais do crime.
A delegada Fernanda Mendonça, que lidera as investigações, destacou a prioridade na repressão a crimes violentos e relacionados ao tráfico de drogas. Os detidos foram encaminhados à DPPA e, em seguida, ao Presídio Estadual de Alegrete. As investigações continuam.
Com a informação Polícia Civil.