PA: Suspeito de sequestrar lancha com 23 pessoas a bordo é preso no Amapá
Outros dois suspeitos ainda são procurados pela polícia; todos os passageiros já foram resgatados
Um dos suspeitos de sequestrar uma lancha com 23 pessoas a bordo no Pará foi preso no bairro Novo Horizonte, em Macapá (AP), nesta sexta-feira, 23, em ação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil do Amapá (PC-AP). Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na última segunda-feira, 19, três assaltantes sequestraram uma lancha, deixaram os passageiros em uma ilha e fugiram. O caso aconteceu com a embarcação que saiu de Gurupá com destino a Porto de Moz, ambas cidades do Pará.
Segundo a Polícia Civil do Pará (PC-PA), os passageiros foram resgatados na terça-feira, 20, na Ilha de Moju, em Gurupá, após serem abandonados no local pelos sequestradores. Todas as pessoas estão bem.
Já a lancha, que pertence ao estado do Amapá, foi encontrada pela Polícia Federal e pelo Batalhão Fluvial do Amapá na entrada do rio Vila Nova, próximo da comunidade do Anauerapucu, município de Santana, no Amapá. Não havia nenhuma pessoa a bordo.
O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, também publicou nas redes sociais que os passageiros haviam sido localizados.
"Os assaltantes deixaram eles na beira de um rio e moradores locais acharam eles. Já deslocamos uma lancha para buscar todos e trazer pra nossa cidade", disse.
Ainda conforme as autoridades, as testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas. As polícias do Pará e do Amapá trabalham em conjunto no caso para localizar os outros suspeitos do crime, que já foram identificados.