Paciente denuncia abuso sexual em hospital de Porto Alegre
De acordo com o depoimento da vítima, o enfermeiro teria se aproveitado de situações de vulnerabilidade para cometer os atos
Uma jovem de 20 anos, internada no Hospital Porto Alegre para tratar uma infecção renal, denunciou um enfermeiro da equipe médica por abuso sexual. O caso teria ocorrido na madrugada entre os dias 1º e 2 de janeiro, conforme relatado em um boletim de ocorrência registrado pelo pai da paciente.
De acordo com o depoimento da vítima, o enfermeiro teria se aproveitado de situações de vulnerabilidade para cometer os atos. A jovem relatou que, em um momento, o profissional mediu sua pressão colocando o braço dela entre suas pernas. Em outra ocasião, teria administrado um medicamento muito forte que a deixou sonolenta antes de um banho. No banheiro, ainda segundo a paciente, o homem passou as mãos por seu corpo, incluindo áreas íntimas, e forçou-a a manter contato visual.
A polícia civil informou que já representou pela suspensão imediata do enfermeiro envolvido e instaurou um inquérito para apurar os fatos. Até o momento, a Justiça não se manifestou sobre o pedido de afastamento.
Em nota oficial, o Hospital Porto Alegre confirmou que tomou conhecimento da ocorrência e afirmou ter constituído uma comissão para realizar uma sindicância administrativa. O profissional acusado foi afastado preventivamente de suas funções. O hospital destacou ainda que está oferecendo apoio à paciente, que permanece internada sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar, e que colabora com as investigações policiais.