Paciente internado morre após ser atingido por bala perdida em hospital em Vitória
Homem de 68 anos estava na unidade havia 2 anos, para tratar de sequelas de um AVC
Um paciente que estava hospitalizado em Vitória morreu na madrugada deste domingo, 25, após ser atingido por uma bala perdida, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social do Espírito Santo.
A vítima, identificada como Daniel Ribeiro Campos da Silva, de 68 anos, estava internado no Hospital Total Health, onde tratava sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral), há 2 anos.
De acordo com secretário de Segurança do estado, Alexandre Ramalho, o falecimento do paciente foi informado às autoridades às 3h39, sendo que aproximadamente uma hora antes, às 2h37, ocorreu um confronto entre criminosos e policiais na avenida Leitão da Silva, nas proximidades do hospital.
Segundo o secretário, os criminosos tinham a intenção de tomar o controle da avenida Leitão da Silva, mas essa tentativa não se concretizou, resultando em um tiroteio entre as partes envolvidas. Foi necessário solicitar reforço policial de cidades vizinhas, como Serra e Cariacica.
A Polícia Civil já iniciou investigações para determinar a origem exata do disparo que atingiu o paciente.
Por meio de nota, o hospital comentou o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares da vítima.
"Devido a conflitos armados entre traficantes e policiais na região próxima ao hospital, uma bala atravessou uma parede e infelizmente atingiu o paciente, que foi imediatamente socorrido, mas veio a óbito", afirmou a direção do Total Health, em nota.
"A empresa reitera que tornou todas as providências para garantir rápida assistência e salvar a vida do paciente e segue à disposição da família e das autoridades competentes para prestar esclarecimentos", acrescentou.