Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre dá puxão em bebê durante batizado no Rio de Janeiro; veja

Família disse estar ‘revoltada’; o religioso pediu desculpas

27 mai 2024 - 18h47
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
A família da criança disse estar ‘revoltada’. O religioso pediu desculpas.
A família da criança disse estar ‘revoltada’. O religioso pediu desculpas.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um padre da Paróquia de São Sebastião foi flagrado dando puxões em uma criança enquanto a batizava, no Rio de Janeiro. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento. 

O caso aconteceu em São Sebastião do Alto, na Região Serrana, no último sábado, 25. No vídeo, a criança aparece se movimentando e chorando bastante. Sem paciência, o sacerdote puxa a menina pela cabeça, com força, pelo menos duas vezes em direção à pia batismal para continuar o processo do rito. Na última, a mãe retira a mão do padre e abraça a bebê. 

A mãe e a tia da criança, que estava ao lado, falam algo para o homem. Ele pede desculpa e a chama para tirar uma foto. À uma emissora local, os familiares disseram estar revoltados e pediram justiça. 

“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, disse a mãe à Inter TV, afiliada da TV Globo na região. 

Por meio da diocese de Nova Friburgo (RJ), o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, que fez o batismo da criança, pediu perdão, reconheceu que houve uma “falta de caridade com a família, a criança e os convidados” e afirmou que, assim que o ato terminou, se desculpou. 

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial", disse em nota. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade