Pai agride professor e diretor após reprovação de filha em escola de São Gonçalo (RJ)
Agressão aconteceu durante festa e só foi interrompida por pais de outros alunos
Uma situação de violência marcou o encerramento do ano letivo no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, 10, um professor e o diretor da instituição foram agredidos por um homem, pai de uma aluna que havia sido reprovada no ano letivo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O episódio ocorreu durante uma celebração na escola, na qual alunos aprovados recebiam os diplomas de conclusão. Ao saber da reprovação da filha, o pai compareceu ao local e, visivelmente alterado, desferiu socos contra o diretor e o professor responsável pelas notas da estudante.
A agressão foi interrompida por pais de outros alunos, que intervieram e conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia. Equipes do 7º BPM de São Gonçalo foram acionadas e conduziram todos os envolvidos para a 74ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Alcântara, onde o caso foi registrado.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo confirmou o ocorrido. “Um responsável, ao saber da reprovação da filha, agrediu um professor do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, no Jardim Catarina. Ao ver a agressão, outros responsáveis levaram o agressor para fora da escola. O diretor e o professor foram até a delegacia registrar o caso após o ocorrido”, afirmou a secretaria. Questionada sobre a gravidade da agressão, a secretaria não retornou.
A reportagem buscou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para maiores detalhes do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta.