Paraquedista morre após sofrer acidente durante salto em Boituva (SP)
Carolina Muñoz era paraquedista profissional; caso foi registrado como “morte suspeita acidental”
Uma paraquedista de 40 anos, identificada como Carolina Muñoz, morreu após sofrer um acidente durante um salto, em Boituva, interior de São Paulo. O caso foi registrado na delegacia da cidade como “morte suspeita acidental”. Ela saltava de paraquedas havia 11 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu no fim da tarde de sábado, 26, na Vila dos Ipês. Um funcionário da escola de paraquedismo, responsável pela operadora de aviões, compareceu à delegacia na mesma noite e relatou que a vítima enfrentou problemas durante o salto.
Às autoridades, ele informou que o paraquedas reserva chegou a ser acionado, mas, por razões ainda desconhecidas, não funcionou adequadamente, resultando na queda da vítima. Foi solicitado exame ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações apuradas pela TV Tem, afiliada da TV Globo na região, o equipamento de Carolina teve um problema chamado “twist”, quando as linhas ficam torcidas, tendo dificuldades para pousar. Ela era chilena, estava no Brasil havia mais de cinco anos e morava em Boituva, onde trabalhava como quiropraxista e fisioterapeuta.
O Terra entrou em contato com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), mas ainda não obteve retorno.