Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passageira sofre mal súbito e cai nos trilhos da Linha 9-Esmeralda em SP

Circulação dos trens foi interrompida brevemente para o resgate; concessionária destaca ações de segurança e prevenção

2 dez 2024 - 16h29
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Passageira passa mal e cai entre trem e plataforma em estação de metrô de SP:

Uma passageira sofreu um mal súbito e caiu no vão entre o trem e a plataforma na Estação Hebraica-Rebouças, na Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na manhã desta segunda-feira, 02. O incidente, que aconteceu enquanto o trem estava parado, mobilizou agentes de atendimento e segurança da concessionária, que prestaram socorro imediato. A vítima foi encaminhada para um hospital da região após o resgate.

De acordo com a ViaMobilidade em nota ao Terra, a circulação dos trens foi normalizada em menos de 10 minutos. Não houve atualização sobre o estado de saúde da passageira.

Concessionária afirmou que a mulher teve mal súbito e foi socorrida rapidamente
Concessionária afirmou que a mulher teve mal súbito e foi socorrida rapidamente
Foto: Reprodução/X

Conforme a empresa, desde que assumiu a operação das Linhas 8-Diamante e 9-Emeralda em janeiro de 2022, a ViaMobilidade tem implementado uma série de medidas para aumentar a segurança e prevenir acidentes nas estações. "Para melhorar o fluxo dos passageiros nas estações e prevenir acidentes, a concessionária vem instalando redutores de vão nas plataformas, além de realizar o nivelamento entre o piso da estação e o trem", disse.

Além disso, campanhas de conscientização, avisos sonoros e a presença de agentes de segurança em pontos estratégicos das plataformas fazem parte das ações preventivas. A concessionária também regula o tempo de parada dos trens nas estações mais movimentadas, buscando proporcionar um embarque e desembarque mais seguro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade