Passageiros brigam dentro de trem em SP, e seguranças da CPTM apenas observam; vídeo
Concessionária informou que está 'apurando todos os fatos da abordagem para tomar medidas cabíveis'
Dois agentes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) presenciaram uma briga entre passageiros dentro de um trem da Linha 10-Turquesa e não agiram para apartar a confusão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O desentendimento ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, e foi registrado em vídeo por um passageiro que não estava envolvido na discussão. Nas imagens, é possível ver dois homens discutindo, inicialmente, apenas de forma verbal. Em determinado momento, eles se levantam, se encaram e trocam golpes.
A briga física começa com o homem de camiseta branca empurrando o de preto. O de preto, por sua vez, desfere um soco no rapaz, que consegue se esquivar, mas acaba caindo no chão. Ao cair, o de branco recebe vários golpes.
Enquanto os dois brigam no chão do vagão, é possível notar que um agente de segurança da CPTM, usando um colete amarelo fluorescente, está no local. Ele presencia a briga, mas não faz nada.
Durante a confusão dentro do vagão, o mesmo agente chega a colocar a mão na cintura e, segundos depois, parece mexer no celular. Enquanto isso, o outro agente aparece ao fundo do trem, segurando a barra de apoio.
O Terra procurou a assessoria de imprensa da CPTM, mas, até o momento, não obteve resposta. À Globo, a concessionária informou que a confusão entre os dois homens "foi apartada" pelos agentes. No entanto, nas imagens, é possível notar que os dois funcionários permanecem imóveis diante da situação.
"A CPTM repudia qualquer tipo de violência, seja por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis", afirmou a empresa em nota