Passageiros enfrentam transtornos em Cumbica pelo segundo dia consecutivo
Os pousos e decolagens no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foram prejudicados, na madrugada desta sexta-feira, por causa do tráfego aéreo intenso, informou a assessoria de imprensa da concessionária GRU Airport. De acordo com a concessionária, o aeroporto precisou receber oito voos de outros aeroportos, que tiveram suas operações afetadas por más condições meteorológicas. Na noite passada, choveu muito na Grande São Paulo.
Entre a meia-noite de ontem e as 6h de hoje, 15 voos partiram com atraso e quatro foram cancelados. Na última quarta-feira, uma queda de energia deixou os sistemas de Cumbica sem operar durante 20 minutos. Um voo precisou ser transferido para outro aeroporto e pelo menos 12 registraram atraso.
A GOL Linhas Aéreas informou que o problema gerou falta de aeronaves e de funcionários de tripulação. "A GOL julga importante esclarecer que condições climáticas, eventualmente, provocam alterações nos horários e trajetos de voos e lamenta pelo desconforto causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", diz o comunicado.
Por causa do intenso tráfego aéreo, a Azul teve de cancelar dois voos que sairiam de Guarulhos com destino a Curitiba e Brasília. "A companhia reitera seu compromisso com o cliente e informa que todos puderam remarcar suas passagens sem custo e foram prontamente assistidos", informou, em nota, a Azul Linhas Aéreas.
O aeroporto de Guarulhos recebe, por ano, mais de 36 milhões de passageiros e opera com 284 mil pousos e decolagens. Do total de voos, 208 mil são domésticos e 76 mil, internacionais.