Pastora é morta a tiros pelo sobrinho em igreja no Espírito Santo
Em nota, a Polícia Militar informou que o rapaz confessou o crime
Uma pastora foi morta a tiros pelo sobrinho em uma igreja de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, na noite de sexta-feira, 13. O rapaz de 20 anos foi preso horas após o crime, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com testemunhas, o suspeito invadiu o local e efetuou os disparos contra a senhora de 56 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado pelos militares que a encontraram no chão, mas o óbito foi constatado já na igreja.
Poucas horas após o crime, os policiais encontraram o suspeito próximo ao local. Ao ser abordado, ele resistiu e foi necessário o uso da força e spray de pimenta para contê-lo. Questionado pelas autoridades, “o homem disse que era ameaçado de morte pela vítima e confessou ser o autor do homicídio”. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Às autoridades, um irmão da pastora contou que estava ao lado do sobrinho, em frente à igreja, pouco antes do crime e ouviu do mesmo que ele mataria a senhora.
“O irmão da vítima disse que ficou assustado e entrou para a residência, logo depois ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos”, informou a PMES.
Segundo nota da Polícia Civil, “o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), à disposição da Justiça”.