Paz em SP e batalha no Rio: veja os melhores vídeos dos protestos
Os protestos tomaram conta do País nesta segunda-feira. Em São Paulo, a maior parte da manifestação foi pacífica, ao contrário do que ocorreu na semana passada. Em Brasília, pessoas conseguiram subir a rampa do Congresso. Já no Rio de Janeiro, uma minoria da multidão que tomou a cidade fez dos arredores da Alerj um campo de batalha. Veja a seguir os vídeos dos principais momentos das manifestações pelo Brasil.
São Paulo
Na maior cidade do País, as manifestações foram marcadas pelo movimento pacífico. Ao contrário da semana passada, a multidão que foi para as ruas não enfrentou a truculência da polícia. Os agentes de segurança, inclusive, chegaram a se unir aos ativistas - e receberam os aplausos da massa.
Rio de Janeiro
Já os cariocas enfrentaram a violência, que partiu não da polícia, mas de uma minoria de manifestantes. Ao redor da Assembleia Legislativa, a cena era de focos de incêndio, agências bancárias depredadas e lojas saqueadas.
Um repórter do Terra foi agredido e roubado por vândalos.
Brasília
Na capital federal, chamou a atenção um grupo de manifestantes que conseguiu subir a rampa do Congresso. Os ativistas conseguiram furar o bloqueio e subir pela lateral do edifício. Eles gritavam frases como "aha-uhu, o Congresso é nosso". Do lado de baixo, no gramado, manifestantes cantavam o hino nacional segurando os celulares acesos.
Belo Horizonte
Ao contrário da manifestação pacífica do dia 15, Belo Horizonte também tem um confronto iniciado por um grupo pequeno.