PUBLICIDADE

PC investiga empresa de demolição que vendia produtos alimentícios oriundos das enchentes em Porto Alegre

Durante as ações, além de gêneros alimentícios, foram apreendidos diversos itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e bebidas enlatadas, que estavam sendo recondicionados para posterior comercialização.

29 jun 2024 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira (28/06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon/Deic), com a participação do Ministério Público, do PROCON e da Vigilância Sanitária de Porto Alegre, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na Capital. O alvo foi uma empresa de demolição que vendia produtos alimentícios oriundos das enchentes que atingiram o Estado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante as ações, além de gêneros alimentícios, foram apreendidos diversos itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e bebidas enlatadas, que estavam sendo recondicionados para posterior comercialização.

A Delegada Cristiane Becker, titular da Decon/Deic, explicou que a empresa estava trabalhando na limpeza dos locais atingidos pela enchente e deveria descartar os produtos recolhidos, entre eles alimentos. Entretando, parte dos itens eram lavados e posteriormente comercializados. "Os produtos que entraram em contato com as águas das enchentes possuem um alto risco de contaminação, sendo impróprios ao consumo humano, já que podem ocasionar inúmeros males à saúde dos consumidores", salientou a Delegada.

A Diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegada Vanesa Pitrez, destacou a importância da ação policial realizada nesta manhã, tendo em vista a gravidade dos fatos e o contexto em que foram praticados. "É inadmissível que uma empresa que está trabalhando na limpeza de locais atingidos pela enchente comercialize alimentos que deveriam ser descartados", finalizou a Diretora.

A Delegacia do Consumidor/Deic ratifica sua atribuição com ações preventivas e repressivas através de investigações especializadas que afetem as relações de consumo, a economia popular, a ordem econômica e os abusos do poder econômico no Estado do Rio Grande do Sul.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade