PUBLICIDADE

PC lança Operação Divisa vontra homicídios e extorsões em Porto Alegre e Região Metropolitana

Ação coordenada visa desmantelar atividades criminosas em várias cidades

25 jun 2024 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (25/06), a Polícia Civil iniciou a Operação Divisa, um esforço conjunto para combater crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e extorsão em Porto Alegre e Região Metropolitana. A operação resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de seis armas e várias munições. Mais de 170 policiais civis, com suporte da Brigada Militar, executaram 31 ordens judiciais em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Charqueadas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil/Miguel Noronha / Porto Alegre 24 horas

Em Canoas, as investigações focaram em um homicídio ocorrido em março, onde a vítima foi assassinada em Porto Alegre e seu corpo transportado para Canoas. O Delegado Arthur Hermes Reguse explicou que os criminosos tentaram ocultar o cadáver para escapar da justiça. As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha.

Na cidade de Gravataí, a operação investigou homicídios dolosos qualificados e extorsões, com crimes ocorrendo em março e maio. As investigações incluíram um caso de suicídio provocado por extorsão, conhecido como "Golpe dos Nudes". As ações policiais aconteceram em Sapucaia do Sul, Gravataí, Porto Alegre, Cachoeirinha e na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).

A Delegada Fernanda Amorim destacou a importância de afastar os criminosos e reunir provas para combater a criminalidade organizada. O Delegado Rafael Soares Pereira enfatizou a eficiência da troca de informações entre delegacias para agilizar investigações e punições. O Delegado Mario Souza afirmou que grupos criminosos enfrentam medidas rigorosas no combate aos homicídios.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade