Famosos reagem sobre Brumadinho: "não é acidente, é crime"
Entre elas, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Neymar postaram mensagens nas redes sociais de apoio às vítimas de tragédia
Personalidades brasileiras se manifestaram nas redes sociais depois do desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira, 25. Segundo informações concedidas pelos Bombeiros, foram encontrados nove mortos, cerca de 300 desaparecidos e 189 resgatados. Na manhã deste sábado, 26, a Vale divulgou lista com 413 funcionários "sem contato".
Neymar utilizou uma ilustração dos artistas plásticos Os Gêmeos para prestar homenagem à cidade mineira. Fátima Bernardes postou a mesma arte para se solidarizar com o desastre.
Na mesma rede social, Bruna Marquezine compartilhou os 200 desaparecidos divulgados na tarde de ontem, 25, além de números e endereços para doação em Minas Gerais. A atriz disse ainda não se tratar de um desastre ambiental, mas um caso de "negligência". "Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime", escreveu a atriz na descrição do post.
Bruno Gagliasso postou um vídeo que retrata uma correnteza que lama, mas que não se trata do rompimento da barragem em Brumadinho. Horas depois, o ator compartilhou a foto de uma camiseta do Brasil suja de lama acompanhada de um poema na descrição.
Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Maria Gadú também se pronunciaram nas redes em soliedariedade à cidade de Brumadinho.
Veja também: