Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PF investiga extorsão de estrangeiros por falso policial federal no RS

Criminoso exigia dinheiro de vítimas para regularizar situação migratória sob ameaça de extradição

12 nov 2024 - 11h15
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação para investigar um caso de extorsão envolvendo um indivíduo que se passava por policial federal para extorquir estrangeiros com registro migratório irregular. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Passo Fundo e Garibaldi, ambos no Rio Grande do Sul.

A investigação teve início em maio de 2024, após um estrangeiro de origem senegalesa denunciar que um homem, dizendo ser policial federal, entrou em contato e exigiu um pagamento para "regularizar" sua situação migratória, sob a ameaça de extradição. O criminoso, que já possuía antecedentes por roubo qualificado, estava preso no Presídio de Passo Fundo no momento do crime e utilizava um celular para cometer os golpes.

O dinheiro extorquido das vítimas era enviado para uma conta bancária em nome da irmã do investigado, que também é alvo de medidas judiciais. A ação tem como objetivo não apenas cumprir os mandados de prisão e busca, mas também reunir mais informações sobre as vítimas e outros crimes relacionados.

Os investigados enfrentam acusações de falsa identidade e extorsão, com penas que podem chegar até 14 anos de prisão.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade