Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto de avião roubado diz que foi sequestrado e levado à Bolívia

5 jul 2010 - 16h08
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

O piloto de um avião bimotor que estava desaparecido desde sexta-feira, quando decolou da cidade de Rondonópolis (MT) para um voo fretado, contatou nesta segunda-feira os proprietários da aeronave para avisar que tinha sido sequestrado por um grupo que roubou o aparelho e o liberou na Bolívia.

Os proprietários da empresa Abelha Táxi Aéreo iniciaram as buscas do piloto na cidade boliviana de San José de Chiquitos, onde foi abandonado por um grupo de desconhecidos que roubou o avião bimotor Séneca II de prefixo PT-EZC, segundo porta-vozes da Polícia Civil do Mato Grosso.

Segundo as informações que os proprietários da empresa transmitiram à polícia, o piloto Cleymar de Sousa Portela avisou por telefone que tinha sido sequestrado e obrigado a levar a aeronave até a Bolívia.

Os empresários disseram que Portela, 60 anos, tem dez anos como piloto e não teria dado mais detalhes sobre o sequestro. Ele só teria dito que se encontrava bem e que explicaria tudo quando voltasse ao Brasil.

O piloto fez seu último contato com uma torre de controle no Brasil na tarde da sexta-feira, quando avisou que tinha recolhido um passageiro em Rondonópolis que tinha fretado um voo até Cáceres, na fronteira com a Bolívia.

O delegado Luciano Inácio da Silva, oficial da Polícia Civil responsável pelo caso, disse que abrirá uma investigação por roubo e privação da liberdade. "Vamos esperar o retorno do piloto para ver que rumo daremos à investigação", afirmou o delegado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra