Piloto do RS morre após queda de avião na Venezuela
Cristian Seganfredo Auler morava em Passo Fundo; família tenta traslado do corpo para o Brasil
O piloto Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, morreu em uma queda de avião na Venezuela. Ele era natural de Sertão, no Rio Grande do Sul, e atualmente morava em Passo Fundo.
O piloto brasileiro Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, morreu em uma queda de avião na Venezuela. A vítima era natural de Sertão, no Rio Grande do Sul, e atualmente morava em Passo Fundo.
Segundo a RBS TV, afiliada da Rede Globo, a morte de Cristian ocorreu no último domingo, 10. O copiloto da aeronave, cujo nome não foi divulgado, também morreu. Eles estavam sobrevoando a região de San Fernando de Apure.
Em conversa com a emissora, o irmão dele, Lauro Antônio Auler, informou que a família ficou sabendo do acidente na terça-feira, 12, e tenta o traslado do corpo para o Brasil.
Desde 2018, Cristian atuava como piloto, principalmente em aeronaves de pequeno porte para transporte de passageiros e táxi aéreo no Mato Grosso.
Em nota ao Terra, o Ministério das Relações Exteriores informou que "tem conhecimento do caso e presta assistência consular aos familiares do nacional brasileiro".
"Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais."
A pasta também informou que o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos.